Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Professora de artes visuais no Instituto Estadual de Educação João XXIII- Giruá-RS

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O QUE É ARTE?


A arte normalmente é entendida como a atividade ligada a manifestações de ordem estética por parte do ser humano. A definição de arte, no entanto, é fruto de um processo sócio-cultural e depende do momento histórico em questão, variando bastante ao longo do tempo. Originalmente, a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades. No sentido moderno, também podemos incluir o termo arte como a atividade artística ou o produto da atividade artística.

9 comentários:

Profª. Ines disse...

Olá, Colega Mardiély!
Achei o teu blog legal. Vou compartilhar com os alunos, pois é um assunto que também trabalho na sala de aula... Parabéns.

Anônimo disse...

arte pra mim e espressar emoções, sentimentos e desegos em pinturas musicas e em tudo que se refere a arte muitos artistas mostram suas verdadeiras personalidades utilizando a arte mostrando tudo que se passa en sua mente.
Das coisas mais impusiveis até as mais obivias.

Anônimo disse...

a arte pra min e como um sentimento que fica para toda vida na cabeca da gente por isso curta a arte brasileira.

Anônimo disse...

A arte pra mim disperta semtimento para fazer algo que realmente gostamo.

Anônimo disse...

A arte pra mim e nornalmente
itendida como a atividade ligada
por pate do ser himano. Também
a arte pra mim e ter conhecimento
com seus próprios desenhos e suas
pinturas.

Anônimo disse...

A arte para mim é como mostrar os verdadeiros sentimentos.Normalmente entendida como manifestações ligadas a atividades de expressar os sentimentos + profundos.

Anônimo disse...

....a arte para mim é a expressividade do olhar de cada artista...achei bem interessante esta imagem...

Anônimo disse...

JONATHA E EVERTON AQUELA FIGURA E INTERESANTE UM OLHO COM UMA PESSOA DENTRO EMPURRANDO-O PARA FORA,NAO SEI O QUE QUER DIZER MAIS É LEGAL DEMAIS ME CHAMOU ATENÇAO.

Anônimo disse...

A arte expressa sentimentos,emoções e cultura a imagem representa uma pintura o ser humano faz a arte todo dia, a arte embeleza explica e descreve a história explora novas formas de olhar e interpretar o mundo.